quarta-feira


O QUE É INTRADERMOTERAPIA

Técnica francesa minimamente invasiva, realizada com microagulhas da espessura de um fio de cabelo. A intradermoterapia pode ser realizada para os seguintes tratamentos em medicina estética:

1 - Celulite
2 - Calvície
3 - Estrias
4 - Gordura localizada
5 - Flacidez (de face, pescoço, mãos braços, pernas e barriga)

COMO É FEITO O PROCEDIMENTO

Consiste na aplicação de microdoses de medicamento, diretamente no local onde se quer o efeito (derme ou hipoderme). Esta técnica possibilita efeitos mais duradouros, com menores doses e ação local, podendo ser aplicadas manualmente ou com pistolas próprias (pistolas para intradermoterapia), o que torna o processo praticamente indolor.

NÚMERO IDEAL DE SESSÕES

Uma vez que o produto é colocado diretamente na área onde está o problema, são necessárias doses menores e administradas em dias diferentes para não sobrecarregar o local afetado. (ao contrário dos medicamentos administrados por via oral ou sistêmica).Evidente que cada caso é um caso, mas em média, distribuímos as doses em 10 a 12 sessões feitas 01 a 02 vezes por semana e sempre fazemos à avaliação laboratorial do paciente ao fim do tratamento.

QUANDO NÃO FAZER INTRADERMOTERAPIA

Gravidez, pacientes cardiopatas, pacientes imunocomprometidos, pacientes sensíveis aos medicamentos utilizados nas mesclas. Na presença de uma suposta sensibilidade, realizamos teste no local para saber se o paciente pode ou não se submeter ao tratamento.

COMPLICAÇÕES DA INTRADERMOTERAPIA

Em nossa prática obedecemos criteriosamente às normas de biossegurança e os princípios anatômicos do corpo. Quando o paciente nos procura e é portador de fragilidade capilar, é possível que apareçam manchas ou equimoses que desaparecem em torno de 07 dias, nesse período, fazemos sessões de infravermelho e o paciente é orientado a não se expor ao sol durante o tratamento.

NOVIDADE EM INTRADERMOTERAPIA:

LIPO QUÍMICA

Lipo química é um tratamento direcionado para redução de culotes e gordura localizada, em pacientes que não podem ou não querem se submeter a uma cirurgia plástica. Utilizamos uma pistola de aplicação que torna o procedimento mais confortável para o paciente.A mescla é escolhida de acordo com o tipo físico da (o) paciente, distribuição de gordura, prática ou não de exercícios físicos e tipo de alimentação.Após a aplicação da mescla, o paciente se submete a uma sessão de ultrassom (MANTHUS ®) e a seguir utilizará uma cinta compressora.

EFICÁCIA DA INTRADERMOTERAPIA

Em nossa prática de diária, costumamos obter uma perda de até 12 cm de cintura ao fim do tratamento. Temos pacientes em todo o Rio de Janeiro e pacientes vindas de outras partes do mundo com a finalidade de se submeterem a esse e outros tratamentos oferecidos pelo SPA.

Sem comentários:

Enviar um comentário